Marcadores

terça-feira, 10 de março de 2015

Top 5 Jogos de Luta que Revolucionaram Os Games


      Isso ai , os jogos de luta que ja estão na cultura dos videogames a mais de VINTE anos , resolvi fazer a lista com 5 jogos de luta que inovaram e que até hoje faz sucesso e com certeza continuara por muitas gerações , vamos a eles :


5 :   X-men VS Street Fighter



      A 5º posição vai pra esse jogo que bombou ao fazer o crossover dos mutantes com os lutadores de rua , afinal ambos eram populares ,  os X-men ja tiveram os jogos de luta  e somente juntaram com os street fighter e botando em duplas que tinha a opção de fazer o especial em dupla , uma coisa inédita , sem falar que os especiais eram bem poderosos , nivel de super herói ! E ainda teve mais 4 jogos: Marvel VS Street Fighter , Marvel VS Capcom , Marvel VS Capcom 2 e Marvel VS Capcom 3.

     Essa estratégia acabou chamando a atenção do rival Mortal Kombat que fez um crossover com os Heróis da DC , infelizmente não deu muito certo .


4 :  King Of Fighters 94


   
                  Se o 5º lugar inovou ao botar super heróis pra lutar com as pessoas normais , esse inova por ser o jogo que INAUGUROU o gênero crossover  unindo dois jogos da empresa SNK que é o Fatal Fury e o Art OF Fighters e mais alguns dos jogos de arcade como Athena e criando alguns personagens inéditos como  Kyo Kusanagi  Que é o principal da franquia.
 
          Considerados por alguns como O melhor jogo de luta , onde tem uma boa jogabilidade e bons golpes , que são mais dificeis de executar que o os do Street Fighter por isso tem que jogar muito pra saber executar todos , e também o 1º a usar times tendo que vencer outros times pra chegar ao chefe que é bem apelão , que depois acabou sendo copiado nos outros jogos como citado acima , e tendo diversas continuações que até HOJE continua tendo os jogos lançados . Reinou nos anos 90


3 : Virtua Fighter




                   O 3º lugar é para o 1º jogo de luta poligonal em 3D que criou um novo gênero de jogo luta , feito totalmente em poligonos pela Sega , fez muito sucesso por ter movimentos bem realistas  que emulavam com perfeição os movimentos humanos , mostrando todo o poder dos poligonos que a arte desenhada não conseguia emular .  Praticamente vieram dezenas de jogos de luta poligonal para disputar inclusive a Capcom e a Midway que entraram na onda do 3D mas sem tanto sucesso , só alcançando depois de voltar ao 2.5 D poligonal .  Porém a série Virtua Fighter teve um grande Rival que é a Série Tekken que obteve mais sucesso .

           O jogo teve 4 sequencias , além de participações em outras franquias , e por ter revolucionado
 os games de luta com poligonos , o bronze vai pra ele !


2 : Mortal Kombat




                 A medalha de prata vai para esse jogo que usou gráficos digitalizados e fez muito sucesso e polêmicas por ser o 1º jogo que usava e abusava da violência tendo muito sangue e os famosos fatalitys que eram executados após derrotar o adversário , fazendo as sequencias que cada personagem tinha .
           Tamanho sucesso fez com que surgissem outros jogos violentos , mas que não teve tanto sucesso e como pioneiro em usar gráficos digitalizados , vieram muitos nesse naipe como Street Fighter the Movie , porém com a vinda dos jogos poligonais , a série acabou aderindo aos gráficos poligonais e depois de uns tropeços voltou triunfante no Mortal 9 e agora terá o novo X.

       Outro detalhe é que foi nesse jogo que inaugurou também os chamados lutadores secretos como o Reptile que nada mais era que a fusão do Scorpion e Subzero  (    Azul   +   Amarelo  =   Verde  )    e também por ser um jogo com violência , acabou sendo criado restrição etária nas caixas de jogos que é usado atualmente.


1 : Street Fighter 2



              SIIIIM o 1º lugar e medalha de ouro só podia ser pra esse jogo! Praticamente inaugurou os  jogos de luta , com  jogabilidade fantástica , magias inesquecíveis como Haduken e Shoriuken além de personagens carismáticos como Ryu , Ken , Chun-li ( 1º lutadora feminina ) que praticamente lotou os fliperamas de todo mundo , gerando TODOS os outros jogos citados aqui . Inicialmente eles iam fazer o jogo parecido com o 1 só sendo controláveis Ryu e Ken, mas como fariam desenhos de todos os personagens , resolveram que iam ser jogáveis também , que foi uma ótima ideia!

          Esse jogo teve varias versões com algumas modificações e inovações como o Super Street e Turbo botando especiais  , e agora ja indo pro 5º jogo , esse é um clássico que com certeza se jogará por muito tempo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário