Marcadores

terça-feira, 1 de março de 2016

10 Desenhos que Fizeram Mais Sucesso no Mundo !


                   Os desenhos animados existem a quase um séculos encantando crianças e adultos no mundo todo , por isso fiz uma lista de 10 desenhos de muito sucesso no mundo todo , apesar que ainda tem muitos também , mas escolhi os 10 mais famosos , eis aqui :

10:  Family Guy


        O desenho que começou sendo uma cópia dos Simpsons ,  aparecendo inclusive uma referencia no seriado Simpsons mostrando Peter como um dos clones do Homer num desses episódios de sexta feira 13 , conseguiu se reinventar e conquistou uma legião de fãs e fez o Seth MacFarlane investir em novas animações e spin offs , mas o ponto mais alto foi Family Guy fazer Crossover com a família original ! 

9 : Hora de Aventura 



  O maior sucesso da atualidade , essa série de inicio parecia que só veríamos o Finn e o Jake vivendo aventuras doidas resgatando princesas e caçando monstros nesse estranho mundo de fantasia , mas os vários mistérios e pistas que surgiram acabou conquistando o público e particulamente considero o Lost animado (calma que o desenho ainda não tem fim igual ao do seriado , ainda )

8 : Ben 10



       O desenho de maior sucesso dos anos 2000 , praticamente foi responsável por muitas festas com o tema do herói mirim que se transforma em 10 diferentes aliens dependendo da escolha dele ( mais do relógio )  e até hoje é produzido , sendo que agora o garoto é adolescente   , e o sucesso veio pela mistura na dose certa de aventura com ficção cientifica . Detalhe que o nome completo do Ben é Ben TENnyson   , um trocadilho do nome com o numero 10 .

7 : Bob Esponja


            Uma série controversa de uma esponja que é um adulto meio infantilizado , vive no fundo do mar e sempre se envolve em confusão junto com o Patrick e faz sucesso no mundo todo , ja teve 2 longas metragens e a série está no ar desde 1999 .

6 : Tartarugas Ninjas


           Animação que surgiu nos quadrinhos e fez sucesso estrondoso no fim dos anos 80 e começo dos anos 90 , gerou jogos de luta de beat up de bater e prosseguir além dos filmes , e gerou alguns clones como Batletoads nos jogos e Ratos de Marte de desenho animado. Teve nova série no começo de 2000 e uma nova em 2012 ainda sendo feita  e uma nova série de filmes , sendo que o 2º filme  sairá esse ano .

5 :  Caverna do Dragão 



          Um dos desenhos mais polêmicos dos anos 80 , pois  tinha atmosfera bem tensa e nada engraçadinho , pois na época todos os desenhos eram engraçadinhos , com piadinhas ,  aventura mais de leve e lição de moral e Caverna do Dragão revolucionou ao botar uma versão mais séria e sombria  , além do próprio lugar ser sinistro e realmente vemos o perigo constante que é viver lá , entendendo o por que quererem tanto voltar pra casa . Infelizmente a série foi cancelada prematuramente , e sem final começou a criar teorias que na verdade todos estavam mortos e pararam no inferno sendo o mestre dos Magos e Vingador o Diabo disfarçado , mas tudo lorota , o final mesmo é que o Vingador era filho do Mestre dos Magos e o pessoal conseguiria salva-lo e com isso poderiam ou não voltar pra casa .




4 :  Scooby Doo



            Um grupo de 4 amigos e um cachorro falante que investiga crimes relacionados com sobrenatural que na verdade era só uma pessoa fantasiado querendo despistar as autoridades é uma receita que deu muito certo e gerou vários clones  de jovens investigadores na própria Hana-Barbera nos anos 70 , mas só o original sobreviveu tendo séries produzidos até hoje ! 


3- Tom e Jerry 


            A criação máxima da dupla Willian Hana e Joseph Barbera , uma ideia bem simples : um gato que persegue um rato , não precisa mais nada que isso , sem falas nem nada , alias a unica vez que botaram a dupla pra falar , acabou resultando negativamente no longa metragem que teve , mas  voltaram nos anos 2000 e hoje tem uma nova série sendo exibida aqui mesmo no Brasil . Gerou inúmeras cópias e até paródia nos Simpsons com Comichão e Coçadinha .
       

2 :  Flintstones


          O 1º desenho animado que foi exibido no horario nobre , além disso o 1º a ser indicado a um público mais adulto , com comercial de cigarro e tudo mais , até mesmo mostrando casal dormindo na mesma cama que era tabu em desenhos , a série ficou mais familia apartir da 3º temporada com o nascimento da Pedrita , teve originalmente 6 temporadas além de muitas séries depois  , o que garantiu recorde de exibição que só foi batido por outro desenho muitos anos depois .

1 :   Simpsons


           Pois é ... só podia ser esse mesmo , que bateu os Flinstones em exibição ! está a quase 30 anos no ar initerruptamente !
         Os Simpsons como os desenhos seriam feitos em diante , como falei até os anos 80 a maioria dos desenhos eram bem mais infantis , engraçadinhos e com lição de moral e os Simpsons acabou com isso , ao botar um clima de paródia parecido com Corra que a Policia Vem Ai , além disso os episódios muitas vezes não tinha finais felizes  sendo mais satisfatório com o mundo real ou com os Flintstones nas 1º temporadas que reconhecem terem se baseado em muitas coisas neles , seja em paródias ou referencias . Alias referencias a outras séries e mundo real que nunca tinha sido visto antes em qualquer desenho que ajudou a fazer deste um sucesso além de propiciar participação de celebridades , e pelo próprio universo tão rico que criou , ouro pra ele !
   
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário