Marcadores

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Considerações De Star Trek : Discovery E Teorias !


       Pois é ... depois de nove episódios , Discovery vai dar uma parada e retorna só janeiro do ano que vem !

   Considerações sobre a Série :

   Gostei muito !  foi muito bom a forma como modernizou a franquia para os dias de hoje , com a forma novelizada , ainda assim um certo ar de episódios que se fecham em si mesmo mês sem deixar escapar que é uma série continua e isso com certeza conquistou novos fãs garantindo a segunda temporada ! além dos personagens principais , apesar do começo mais tímido e não tão simpático , estão cada vez ganhando mais profundidade nos importando com eles e querendo saber o que vai acontecer com eles !   a única ressalva é o fato de terem muitos personagens pouco explorados como a oficial robô e outros da ponte , mas espero que com o tempo apareçam mais !

Nota : 4/5





      Teorias :

         Depois do Clifhang que ocorreu no ultimo episódio 9 , agora é especulação é o que vai acontecer até o fim da primeira temporada  e o quais as revelações que teremos :


Tyler é Vog !


     Essa é uma das teorias que ganhou muita força , devido ao sumiço do Vog e o prisioneiro surgindo na nave Khlingon , sendo os Klingosn não fazem prisioneiros , além da fácil fuga dele com Lorca que dá a entender que o objetivo foi botar um espíão la , já que a mulher Klingon é da casa dos espiões , ainda tem o fator do romance do Tyler e Michael que com certeza pode ser abalada caso realmente ocorra a revelação .  No mais não se sabe se foi cirurgia ou algum outro procedimento já que o Tyler parece não ter lembranças da vida como Vog , o que me faz especular que na verdade deve ter havido uma transferência de almas sendo Vog indo parar no corpo do Tyler e ter ficado com as lembranças dele , talvez nem ter sido completado com o Tyler de fato ainda estar no corpo também , enfim uma transferência semelhante ocorreu no episódio final da série clássica com Kirk  !



     Discovery Parou No Universo Espelho !


  Esse é a teoria mais provável , uma  vez que a séries deu indícios de que iria ter outros universos paralelos ,  já mostrado pelo Stamets  focalizado no espelho , uma clara referencia ! 


     Isso sem falar da mudança brusca de personalidade que alterava de rabugento (que é a verdadeira personalidade ) ao bom moço simpático que adora todo mundo e ainda confundindo a alferes Tilly  com uma Capitã !   o que é bem oposto a posição que ela ta em Discovery da Prime timeline !  

    Curiosamente essa mudança  de personalidade  que vive mudando a cada vez que usa o motor esporos  , também é uma referencia ao Lazarus do episódio "Fator alternativo"  que vivia trocando de lugar com a versão alternativa ! 


   Capitão Lorca é do Universo Espelho ! 


    Essa é a teoria viajada de hoje  ,   depois da ultima que colocava que Lorca era da Seção 31 e que aparentemente foi pro ralo , agora surge que na verdade Lorca é do universo espelho !

    Logico que apesar de viajada , ela tem evidencias bem fortes vamos a elas :

   - A cena final do ultimo episódio pedindo ao Stamets fazer um ultimo salto para ir pra casa , que acaba logicamente dando errado e indo parar em local desconhecido  , algo que aparece na destinação feito pelo Lorca  , e perceba a entonação de "voltar para casa"


- O fato de Lorca ser amante de guerra e ter Pingos e outros seres empalados pode ser a evidencia de ele ser do universo espelho , já que la os humanos são agressivos e agem através da força para conquistar outros mundos  a moda Império Terrano !



   - A história do suposto ataque que o fez abandonar a sua antiga tripulação e matar todo mundo não parece fazer muito sentido , além de que facilmente a nave original do Lorca do universo Prime ter sido destruído e o  Mirror-Lorca ter ocupado o lugar do Lorca verdadeiro e agora estaria voltando para o real universo dele !

- E a ultima evidencia é o fato do Lorca andar armado até na hora de dormir , o que poderia ser um "trauma" na verdade seria  um comportamento de conduta natural já que no universo espelho é normal oficiais traírem uns aos outros assassinando para conseguir cargos mais altos no Império Terrano !


   Enfim é isso , agora aguardar até Janeiro e ver o que ocorre , mas pelo visto ainda veremos a Discovery indo para muitos lugares , onde ninguém jamais esteve !



Nenhum comentário:

Postar um comentário