Marcadores

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Critica Star Wars: O Despertar da Força ! (Com Spoilers)


              História : após 30 anos  da vitória dos Rebeldes contra o Império , o Mestre Jedi Luke Skywalker desaparece , e agora tanto Nova Ordem quanto a Resistência Rebelde , estão a procura dele .

       O  JJ Abrans sabe fazer uma história e do mesmo jeito que conseguiu revitalizar o Star Trek , ele consegue de novo nesse novo filme do Star Wars .

           Ja começando pelos novos personagens da nova geração , que foram muito bem construídos
e com personalidades bem definidas , que ja nos faz querer torcer por eles Como o Finn
        que é o personagem que mais me surpreendi , ao mesmo tempo que é um combatente competente e detonando vários adversários , é ainda o alivio cômico , gerado muitas vezes pela ingenuidade e a falta de experiência em viver na sociedade por ter vivido a vida toda como soldado , mas que acontece de maneira bem natural condizente com a personalidade dele e não fica forçado em nenhum momento , são poucos personagens que conseguem esse tipo de equilíbrio de humor e dramático .

   Poe Dameron que é  um personagem que ja se apresenta pronto , um piloto badass  que ja é reconhecido herói pelo movimento da Resistência , ele faz uma boa dupla com o Finn , sendo que ele que renomeia por causa do outro nome ser mais uma placa de identificação , no mais ja imagino como será a atuação dos dois no proximo filme , agora que Finn vai estar ajustado a resistência e
a Rey que é a protagonista do filme , e como qualquer protagonista em Star Wars , tem segredos que vai ser revelado com o passar dos filmes , igual o Luke , tendo inicio humilde e com o tempo se ve envolvida na guerra entre a Nova Ordem e a Resistência , sendo assim fica insegura no 1º momento em se juntar a trupe , mas quando o bicho aperta e começa a descobrir os poderes Jedi , ela  manda bem .  A relação dela com o Finn é desenvolvida de forma natural sem tentar forçar um romance nem nada , apesar de algumas pistas como o pegar da mão e tudo mais , mas ela no fim só ve como amigo , pelo menos por enquanto .

         o BB-8  se destaca pela fofura , jeito meio bebê , afinal o BB é de bebê , e tem personalidade parecida com R2-D2 , com certeza vai ter muitos bonequinhos vendidos .


                 e falando dos vilões , ja começando por Kylo Ren , que é a combinação da personalidade insegura e arrogante do Anakin mas ja usa uma armadura que o torna o "bonzão" igual Darth Vader , e é bem visivel que que apesar da força que tem na familia , ele não alcançou o status na Nova Ordem , mesmo problema que Anakin queria chegar na Ordem Jedi como mestre Jedi ... 

      O General Hux , que faz a mesma função do Grand Moff Tarkin , nesse caso se mostra mais subordinado ao Snoke que o Kylo Ren o que de certa forma ja consegue tornar o Kylo ainda mais subestimado do que ja se acha , e Hux demonstra mais confiança e autoridade , no fato de negar fazer clones e ficar com o novo metodo de criação de stormtroopers .
          O Snoke ainda não se sabe nada dele , só que é o "Imperador" da Nova Ordem e que deve ter algum mistério relacionado aos Siths  ...

          E os personagens veteranos , a agora General Léia  cumpre bem o papel  mostrando  competência de lider que sempre teve , O Luke , só aparece de relance ... nem tem o que falar  só o fato de ter ficado parecido com Obiwan Kenobi .  O destaque mesmo é o Han Solo , na verdade o filme de fato gira em torno dele , toda a trama tem haver com ele , íncrivel como  ator consegue demonstrar carisma com o personagem depois de 30 anos sem atuar , e como que o Han continua o mesmo trambiqueiro mesmo depois de tudo que passou , mostrando que as pessoas não mudam , ou no caso dele a tragédia o fez fugir da luta e voltar ao que ja conhecia , como no episódio 4 que depois que cumpriu a missão , foi embora , mas quando a situação piorou ele voltou , da mesma forma para ajudar Luke a atingir a estrela da Morte , agora ele volta para tentar salvar o filho , mesmo sabendo que não poderia , mas ali ja aceitou o destino , que não podia fugir da responsabilidade que sempre evitou ter por não se achar no mesmo patamar da Léia e Luke .

                                 
             O filme não deixa de ser  ser quase remake do episódio IV mas bem aplicados , tendo mesmos elementos , como o Droid com uma informação crucial  , personagem principal que ainda não sabe a sua importância , personagens alheios a guerra que se unem contra o Império ( Nova Ordem) , Um general mais soldado do Império (Hux) e outro meio "religioso"( Kylo  Ren ), Uma nova Estrela da Morte agora Planeta da Morte (maior e mais "ameaçador") , Solo morrendo , como o Obiwan ... e até elementos do 5 , como a busca por outro Jedi mestre , agora no caso o Luke no lugar do Yoda e o final bem mais pessimista , afinal o Finn termina desmaiado e Solo morto , então não se sabe como os personagens lidarão com isso ...

      O filme de fato é uma otima continuação e recomeço da franquia , fez me lembrar da magia de sonhar em estar no universo de droids e naves que viajam através da galaxia , personagens quase mitológicos , bem afirmado pela Rey , e os Jedis/Siths que praticamente compõe essa mitologia , algo que senti falta dos prequels que ficou muito mais na logica da história e situação politica da galáxia quase literalmente acabando com a magia  do que é Star Wars , uma aventura magica , mas que ao invés de ser num reino medieval , é no espaço .

        nota :  5/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário