Marcadores

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Star Wars Faturando Bilhões e George Lucas Bolado ?


                    O novo filme da saga Star Wars : O despertar da Força fez o sucesso estrondoso ,  quebrando vários records e mostrando a força que possui , porém nem todos ficaram felizes , e adivinha quem não gostou ? SIM O GEORGE LUCAS ! O CRIADOR DESSE UNIVERSO !


              Na entrevista que ele fez , falou que não gostou pelo fato do filme ter caracteristicas antiquadas e que ele sempre evitou repetir optando por fazer os filmes sempre diferentes e inovando .
           Bom também é sabido que durante a roteirização do sétimo filme ele tentou dar ideias mas foi praticamente ignorado pela nova dona a Disney , até pela ultima trilogia que não deu tão certo como devia , mesmo eu gostando do 2 e o 3 . O que ja deve ter deixado com a pulga atras da orelha , agora com esse sucesso realmente pode ter batido um arrependimento de ter vendido a franquia ja que em um filme a Disney praticamente recuperou o que comprou dele , mesmo falando que não faria mais filme da saga que foi o que fez vender  ...


               É fácil entender que o que levou a entender foi a suscetivas criticas da nova trilogia e os constantes retoques da original , e acabou se enchendo , e se de fato ele fosse fazer novos filmes , será que teria o mesmo retorno que ta tendo agora com a dona Disney ? com certeza não , acho que as pessoas ficariam com o pé atras ... mas com certeza os fãs iriam ver mesmo assim , mas não os bilhões de fãs que agora chegou e a Disney conquistou ...


               A verdade é que tanto JJ  Abrans quanto a Disney viu o erro que o George fez na nova trilogia : ele se apegou demais ao universo , quis explorar os mundos , a politica e como tudo se desenrolava nisso  igual jogo de estratégia de guerra , porém esqueceu do principal que o que fez a antiga trilogia brilhar : desenvolver os personagens , praticamente ficaram relegados a ultimo plano , até o Anakin , que teve história desenvolvida , ainda assim ficou um sentimento de que podia ser bem melhor aproveitado , a relação dele com Obiwan também , apesar de entendermos que era de camaradas , mas podia ser melhor , igual Yoda e o Mace Windu que era o cara praticamente nas animações e a Amidala , enfim eu gosto muito do 2º e 3º episódio  , mas o episódio 1 podia mudaria botando o Anakin ja adolescente e meio revoltado ja dando risco na saga e o Jar Jar Binks facilmente retirado e com isso ganhar tempo na história e personagens .


        Por mais o George tenha sido um gênio ao criar Star Wars e lucrar com ela , não é o melhor diretor e produtor , se tivesse distribuído a direção e produção igual fez na trilogia original teria arrebentado mais e com certeza acabaria fazendo mais e não arregando por não aguentar as criticas negativas ...  , enfim  depois do resultado do episódio VII , vemos que a Disney soube como conduzir a franquia , e que a Força ainda está viva e forte !
 
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário