Marcadores

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Goku Vilão , Dois Zenos E o Misterioso Daishinkan !



     O anime chegou agora na tão sonhada saga do torneio dos Universos , sendo que pelo que parece ainda vai demorar alguns capítulos para começar o torneio que só terá 48 minutos ( a questão é se com isso será curto ou se for baseado nos 5 minutos para explodir Namekusen , vai demorar uma temporada inteira ! )  Enfim divagarei algumas coisas que aconteceu até agora e o que pode vir a acontecer futuramente no Anime , vamos la : 

Goku Vilão ?



  Muitos se falam que o Goku ta virando vilão , não se importando com os universos , afinal o cara salvou a Terra inúmeras vezes e agora nem ai  , o que ta acontecendo com o Goku ? 

   Em uma entrevista recente ao Akira Toryama , o criador falou que não gostava da imagem heroica que o protagonista havia recebido na fase Z , que ele considerava o personagem um herói ao acaso , que acabava salvando o mundo , mas que se importava mais em enfrentar pessoas mais fortes , e agora isso ta sendo mais visto so Super nessa saga dos Universos , alias o Toppo é que de fato é o tipo herói clássico que carrega o mundo nas costas e só pensa em salvar o mundo , um outro personagem de Dragon Ball que é assim também é o Gohan , que não atoa acabou se empolgando ao ver o Toppo em ação , já que as atitudes dele são as mesmas do alter ego , O Grande Sayaman , que Gohan criou para poder salvar as pessoas contra o mal .   

 Os Dois Zenos !


 Uma coisa que até agora to tentando entender desde o fim da Saga Black é o que vai acontecer com o Zeno do futuro , afinal se um Zeno já incomoda muita gente , dois Zenos incomoda muito mais !
 Uma coisa que noto é que o Zeno do futuro parece deslocado , sempre tentando imitar o do presente quando levanta o braço e percebe que é o "errado"  trocando em seguida , isso já é um sinal que pode dar problema futuramente , será que pode ocorrer de este virar vilão ou coisa parecida e com isso sendo apagado pelo outro Zeno ? ou pode ocorrer de simplesmente por ter dois Zenos , dividir os universos perdedores e cada um cuida dos seus e todos ficam felizes ! 

 O Daishinkan É Quem Manda na Coisa Toda ?


   Esse ai é a teoria que vai ser mais viajada mas que faria sentido e seria coerente com o anime até agora :    O Daishinkan seria o verdadeiro Deus dos 12 Universos sendo o Zeno um representante figurativo ! 

   Vamos a alguns fatos :

- no inicio de Dragon Ball Super , conhecemos o Bills e Whis , o primeiro era o Deus da Destruição , representante até ali máximo e responsável pela manutenção do Universo , o Whis  era somente um servo , só  que no final da saga descobre-se que o Whis ao contrário que se pensava , é mais poderoso que Bills e ainda por cima , mestre dele ; 

- Depois se descobre na saga Black que o Whis e Vados , são anjos e que são eles quem escolhem quem vai ser o Deus da Destruição  ;

- Conhecemos o Daishinkan , que até então tem o mesmo papel do Whis com Bills , age como secretário e intermediador do Zeno e sendo um dos 5 seres mais poderosos dos 12 Universos e que é pai dos 12 anjos que cuidam dos 12 universos  ;  

- E que os Universos destruídos , os anjos ainda assim continuarão existindo , não serão apagados junto com os universos perdedores ;   

   Esses fatos todos se desenham um cenário que os anjos são mais importantes que se imaginam e se analisarmos  , os Anjos Tem  poderes de criação , enquanto os Deuses da Destruição só destroem , mostrado repetidamente que eles que criam roupas , estádios e tudo mais , o Zeno até agora não apareceu criando nada , somente se mostrou um supremo destruidor de Universos ! ainda tem o fator que dizem que foi ele que criou as super esferas do Dragão , mas quem sabe pode mudar  .... 

  E o fator do porque os anjos serão imunes aos efeitos da destruição dos Universos ! porque será ? eles não pertencem aos Universos de Origem ? de onde são ?  porque tanto privilégio ?  muito  estranho  ...

  Outro ponto que pode ser uma referencia é o fato do Daishinkan ser pai de 12 Anjos , que lembra muito o Jesus e os 12 apóstolos ! detalhe que o o cara também tem o símbolo em triangulo que em alguns desenhos do Deus cristão usa uma aureóla em forma de triangulo ! 

 E ainda tem o fator que durante o pré torneio , o mesmo ficou como porta voz , pouco se viu o Zeno agindo ou opinando , o Daishinkan que falou todas as regras e por algumas vezes determinava o desfecho das lutas como quando impediu o Goku e o Toppo de lutar no nível máximo ! 

  E o Zeno como criador de tudo parece muito infantil , não parece ter sabedoria ou inteligência para criar tudo , além de que se mostrou que não é Onisciente e nem Onipresente , já que é afetado pelo tempo , se mostrado ter 2 Zenos ! Os anjos no entanto nada se sabe que ocorreu no futuro ,mas que nenhum foi morto e só se afastaram . 

  Diante disso tudo , pode ocorrer de eventualmente descobrir que o Zeno não é o Deus criador  dos 12 universos e sim o Deus da Destruição supremo ! e ainda vou além : o mesmo pode ter sido criado por Daishinkan para ser o papel de chefe figurativo que só toma decisão pratica igual o Bills e Champa enquanto  ele só faz outras coisas sem interferir como um Deus real seria e ainda este sim criou todos os universos e botou os filhos pra cuidar deles !

E isso ainda se relacionaria com um dos temas de Dragon Ball de Criador e Criatura , como o Maki Gero e seus androides e o Bibidi e Majin Boo !


  
  Olha se ocorrer mesmo , seria a maior reviravolta de Dragon Ball Super !  aguardar e conferir !

Nenhum comentário:

Postar um comentário