Marcadores

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Sonic Mania : Review


       Uma semana se passou desde o lançamento do Sonic Mania pros consoles , e já adianto que o jogo já nasceu clássico , tanto nas homenagens dos clássicos como em continuação e aprimoramento de habilidades e gráficos que foram muito bem retrabalhados ficando um jogo novo em folha !

    O jogo de cara mostra a que veio , mostrando uma cutscene e nos jogando ao Green Hill Zone , onde vemos a remasterização da fase da versão remix  muito bem feita , com muitas partes novas e ainda assim nada complicado ,  diferente do Sonic CD que se perdia em algumas fases .

 

          O visual do Sonic  são os mesmo do Sonic 1 e 2 mas tendo um azul mais claro e bem mais detalhado e tendo adição de um novo movimento chamado Drop Dash que é quando aperta pulo duas vezes e faz um giro no ar  que já cai no chão em alta velocidade , sendo bem dinâmico e  rápido , facilitando muito  para terminar as fases mais rápido , além de finalmente ser possível do Sonic junto com Tails , poder usar o Tails para ajudar o Sonic a chegar em lugares mais altos , tornando a raposinha bem mais útil que o normal . O Tails e Knuckles mantém  as mesmas habilidades de voo e planar .





  O jogo possui 4 fases inéditas e 8 clássicas dos dos jogos Sonic 1 , Sonic CD , Sonic 2 , Sonic 3 & Knuckles , muito bonitas e cheios de detalhes que vale uma revisita para ir a novos lugares e admirar os diversos pontos além das musicas lindamente remixadas .







      O jogo mantém o esquema do Sonic 3 & Knuckles de possuir uma cutscene e partir pra zona , apesar que no Mania nem todas as fases acaba tendo uma cutscene  , o que quebra um pouco a linearidade da história , no Sonic 3 e Knuckles era bem melhor feito . Também continua com esquema de  ter um subchefe na primeiro ato  e chefe no ato 2 . O Knuckles ainda tem algumas variações além de atalhos nas fases .




        Os estágios especiais estão muito bacanas gostei das escolhas do especial stage do Sonic 3 e Sonic CD sendo este em polígonal !




    E o jogo ainda conta com modo competição de 2 jogadores , Time Attack  e extras que ajuda a aumentar a longevidade do jogo !




     Finalizando , o Jogo é belíssimo , muito bem feito ,  com gráficos  a 16 bits bem melhorado  ( chegando ao nível 32 X ) e dando um toque novo com muitos detalhes além de ser recheado de referencias para fazer os fãs mais hardcore felizes e mesmo a história não sendo tão perfeita quanto Sonic 3 e Knuckles , o jogo superou as minhas expectativas e é uma continuação da série clássica que os fãs pediram a muito tempo !

Nota : 5/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário