Marcadores

terça-feira, 3 de agosto de 2021

A Decadencia Do Mundo Dos Games e O Futuro Dos Games!

 


                 Esses ultimos tempos  temos visto as grandes empresas cada vez mais fazendo games AAA com preços bem altos e ainda por cima com  microtransação que literalmente faz com o que o povo pague mais vezes pelo game alem que na maioria das vezes o game vem incompleto e depois botam a "DLC" pra conseguir lucrar mais! 

           DLC ja existe desde anos 90 com Street Fighter 2 e Mortal Kombat 3 que eram atualizações com mais personagens e novas mecanicas em novo cartucho e com o tempo com a chegada da era digital , ficou facil atualizar ao invés de botar no cartucho novo ou CD , o lado ruim que as empresas viram uma chance de simplesmente nem fazer DLC, era só não botar tudo completo no game e só dividir que lucraria sem precisar fazer esforço adicional!

          Mas o pior é as microtansações, que veio dos joguinhos de celular que baixa de graça mas que pra fazer qualquer coisa, é necessário pagar uma grana pra continuar, desde novas skins ou até mesmo armas e poderes e só essas mini coisas acabam fazendo o game ser muito mais caro que o game full price! 

        Nisso as grandes empresas perceberam o filão que tava perdendo ao ver joguinhos "gratis" faturando muitas vezes mais que o jogo mais caro deles e resolveram botar microtransação nos grandes jogos também mas sem tirar a parte de cobrar pra comprar o game em full price e depois um monte de microtransação pra faturar ainda mais! Logico que muitos gamers ficaram bolados pela tamanha cara de pau dessas empresas em fazerem isso, mas infelizmente teve pouco boicote e ainda muitos gamers de fato investiram pesado nisso e gerando milhões anualmente em alguns games como Fifa.

        Além desses jogos  full price cheio de microtransação, outra coisa que meio que mostrou a decadencia dos games AAA foi o lançamento fracassado do Cyberpunk2077 que cheio de bugs e sem o tal revolucionário  acabou frustrando os fãs e também o Mortal Kombat 11 conhecido pelas DLCs e skins vendaveis, que tava sendo um baita sucesso mas que terminou de forma abrupta sem aparecer alguns personagens esperados e ainda ficou desbalanceado que acabou frustrando também! 

       Mas qual seria o futuro dos games? seria mesmo ver games cada vez mais feito nas coxas e cobrando carissimo como Take Two, EA , Activission e Nintendo querem fazer? 

          A resposta é não! e por um motivo simples: os games Indies estão cada vez mais fazendo parte da nossa realidade, a tecnologia cada vez mais fica abrangente para as pessoas comuns e com isso elas começam a programar e fazer os proprios games e tentando conquistar o espaço nos games fazendo jogos com mais amor ao game que ao dinheiro diferente dos engravatados que provavelmente nunca encostaram a mão num controle  e com isso mudando o cenario caótico que os games atuais estão hoje em dia, só ver que muitos games aclamados foram feitos por pessoas fora das grandes corporações e alguns deles depois foram contratados como evening Star e Dotemu pela Sega por exemplo além do Stardew Valley feito pelo Baroni que até hoje atualiza o game gratuitamente! 

         Enfim é isso, creio que no futuro a tecnologia vai extender pra todo mundo e todos vão criar os proprios games de forma facil e com isso uma  nova era da arte será inaugurada e todos disputarão quem faz o melhor game num livre mercado real, diferente dos monopolios atuais das grandes empresas que vem diminuindo a qualidade dos games para lucrar mais! 

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário