Marcadores

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Critica : Star Trek Sem Fronteiras (Com Spoilers)



                    E vi o filme do Star Trek Sem Fronteiras  e é um filme que surpreende , por parecer um filme descompromissado , no fim se revela muito mais ambicioso que se imaginava .

              O filme inicia quando depois de três anos da viagem ao espaço , rumo ao desconhecido (interessante essa referencia a série clássica que só durou três temporadas , ou seja três anos), a tripulação resolve descansar na estação espacial , enquanto Kirk e Spock tem os seus dilemas em relação ao futuro da frota , com Kirk recebendo uma promoção para Vice Almirante e Spock querendo se unir aos Vulcanos para ajudar na colonização , se retirando da frota Estelar , e consequentemente terminando com Uhura . Mas antes que possam tomar a decisão final , terão que fazer uma ultima missão de resgatar uma tripulação perdida na Nébula , mas acabam sendo capturados e a nave destruída .

          Uma das coisas boas do filme é como segue de forma simples , combinando humor e cenas mais tensas nos momentos certos , os personagens estão melhores explorados , uma decisão acertada dividir a tripulação em duplas para exatamente explorar melhor cada membro da tripulação , e pela primeira vez realmente vemos a relação Spock/McCoy sendo explorada e mostrando bem a situação emocional versus raciocínio que sempre foi uma das marcas da série clássica .

        Outro fato interessante é como que tanto o Kirk e Spock tem conflito pelo futuro , e que pode resultar no fim do grupo da Enterprise , mostra como um possível resultado a nave destruída depois da armadilha feito pelo vilão Krall , e o grupo divido pelo possível desmembramento do grupo .

         A personagem nova , a Jaylah , ja entra no Hall de personagens  que se destaca no filme , aparecendo como guerreira forte , destemida e independente , torço para uma volta nos novos filmes .

       Sobre o vilão Krall , é um ser que deseja acabar com a Federação usando uma arma antiga que estava em poder do Kirk , por isso emboscando na armadilha , e este acredita que a Federação acabou com o modo de vida ideal que era a guerra e a sobrevivência do mais forte e que agora os seres da Federação andam estacionados em trabalhos burocráticos da paz e ele quer reverter isso , algo que sempre se mostra no universo Star Trek de mostrar as varias opiniões dos povos espaciais , indo de encontro o que ocorre aqui na Terra .

       Além disso o que torna o filme mais Star Trek que os dois ultimos filmes do Abraans é como a trama se conecta ao conflito dos personagens : o Kral na verdade era o Capitão Edison da antiga nave da Federação abandonada no planeta , antes militar da MACO , que após conseguir a paz na guerra  não tinha mais função e acabou viajando pelo espaço , e se perdeu na Nébula e achando um minério que prolonga a vida , mas que pelo isolamento , perdeu a identidade além de externar a frustração de não ser mais soldado , querendo acabar com a mesma . E com isso ajudando o Kirk e Spock a decidir continuar na Enterprise , afinal explorar o espaço é que gostam , algo ja mostrado nos antigos filmes Star Trek .

      E só pra terminar , Logicamente o filme utilizou a morte de Nilmoy , que além de uma homenagem , foi muito bem utilizada como a trama do jovem Spock querer sair e seguir os passos dele como Embaixador , além de no final ainda mostrar uma foto dos interpretes originais mostrando como era importante pro Spock Prime viajar pelo espaço e fazendo o novo Spock continuar na Frota.

           Enfim muito bom filme recomendo , o Justin Lin realmente fez bom trabalho , que venha mais Star Trek !


nota : 5/5

         

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário