Sempre que jogames um jogo, sempre tem uma caracteristica que o torna especial e divertido e mecanicas que nos atraem a jogar os jogos e que hoje estão em diversos games que basicamente tornou padrão em estar num jogo que de outra forma faria o jogo ser mais curto/demorado , ,mais dificil ou menos divertido, vamos a 5 mecanicas que mudou os jogos de videogames;
5- Super Golpe Especial
Uma mecanica que começou com jogos de arcade de bater e seguir como Golden Axe e Street Of Rage 2 e logo ganhou notoriedade em jogos de luta como Art Of Fighting , KOF e X-men VS Street Fighter e chegou a outros estilos de jogos como corrida , hack e slash e até ação e mundo aberto como GTA V e a mecanica serve muito para salvar a pele no momento em que estaria destinado a morte certa e em games de luta , RPG e Online ainda dá a sensação de reviravolta que contagia a todos
4- Subir nivel de Personagem
Começou em jogos de RPG como forma de evoluir personagem e ficar mais forte pra avançar no jogo mas depois ganhou espaço em outros games de ação, corrida , até de tiro e de luta além de poder customizar golpes e escolher a seu gosto e hoje varios games tem a mecanica de nivel até para desbloquear novos itens para o jogo ficar menos dificil e infelizmente virou meio de microtransação...
3- Customização
Uma moda que veio nos jogos dos anos 2000 ainda mais o online para criar personagem do zero mas que logo invadiu todos os games ainda mais os de luta que permitiu criar um personagem bem customizavel ao gosto do jogador e mesmo se não puder criar um personagem customizavel, sempre vai ter como customizar o ja existente com varios tipos de roupa, que também virou um meio de microtransação nada barato hoje em dia mas que de certa forma virou insipensavel hoje em dia.
2- Jogo Livre
Antes do GTA os jogos eram todos lineares, vai numa fase, passa e vai para outra fase até acabar o jogo, não tinha meio de relaxar durante a jogatina até que chegou o GTA e mudou tudo com o jogo em mundo aberto no inicio de cima mas que podia ser jogado da forma que quisesse sendo o unico proposito conseguir um milhão de dolares causando destruição no mundo, fazer as missões ajuda a ganhar grana mais rapido mas não sendo obrigatório faze-los o que torna o jogo muito livre e outro detalhe que foi o primeiro a não ter vida limitada, morreu? saia no hospital e seguia, só perdia as armas e sem game over, logo que tinha mais como objetivo a diversão que desafio e após o sucesso do GTA 3 que foi o 3D aberto ai esse tipo de jogo ganhou fama e muitos adotaram esse estilo aberto e sem vidas, tanto que muitos jogos atuais não mais existe vida o maximo de resquicio é o save que se perder volta de onde parou mas no geral a diversão é mais visado que desafio ainda mais no mundo estressante de hoje!
1- Dificuldade
E o primeiro lugar é paraa mecanica que foi descoberta por acidente! Enquanto faziam o jogo do Space Invaders, um bug causava a lentidão por não suportar tanto NPC no casos os aliens e só conforme ia reduzindo que a voltavam a velocidade normal , o objetivo era consertar esse erro e fazer sempre ter velocidade normal mas como os produtores gostaram dessa mecanica de começar mais lento logo mais facil e ficando mais dificil por ficar mais rapido, nunca consertaram esse bug e lançaram na versão final!
E se hoje temos jogos de varias dificuldade e sendo mais facil no inicio e depois que lute pra vencer, se deve ao Space Invaders e a criação acidental de dificuldade!
E é isso até a proxima lista!
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