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terça-feira, 27 de agosto de 2024

Top 5 Mecanicas Que Revolucionaram os Games!

 


              Sempre que jogames um jogo, sempre tem uma caracteristica que o torna especial e divertido e mecanicas que nos atraem a jogar os jogos e que hoje estão em diversos games que basicamente tornou padrão em estar num jogo que de outra forma faria o jogo ser mais curto/demorado , ,mais dificil ou menos divertido,  vamos a 5 mecanicas que mudou os jogos de videogames;


  5-  Super Golpe Especial 



        Uma mecanica que começou com  jogos de arcade de bater e seguir como Golden Axe e Street Of Rage 2  e logo ganhou notoriedade em jogos de luta como Art Of Fighting , KOF  e X-men VS Street Fighter e chegou a outros estilos de jogos  como  corrida , hack e slash e até ação e mundo aberto como GTA V  e a mecanica serve muito para salvar a pele no momento em que estaria destinado a morte certa e em games de luta , RPG e Online ainda dá a sensação de reviravolta que contagia a todos

    4- Subir nivel  de Personagem


           Começou em jogos de RPG como forma de evoluir personagem e ficar mais forte pra avançar no jogo mas depois ganhou espaço em outros games de ação, corrida , até de tiro e de luta além de poder customizar golpes e escolher a seu gosto e hoje varios games tem a mecanica de nivel até para desbloquear novos itens  para o jogo ficar menos dificil e infelizmente virou meio de microtransação...

   3- Customização 


            Uma moda que veio nos jogos dos anos 2000 ainda mais o online para criar personagem do zero mas que logo invadiu todos os games ainda mais os de luta que permitiu criar um personagem bem customizavel ao gosto do jogador  e mesmo se não puder criar um personagem customizavel, sempre vai ter como customizar  o ja existente com varios tipos de roupa, que também virou um meio de microtransação nada barato hoje em dia mas que de certa forma virou insipensavel hoje em dia.

  2- Jogo Livre 



             Antes do GTA os jogos eram todos lineares, vai numa fase, passa e vai para outra fase até acabar o jogo, não tinha meio de relaxar durante a jogatina até que chegou o GTA e mudou tudo com o jogo em mundo aberto no inicio de cima  mas que podia ser jogado da forma que quisesse sendo o unico proposito conseguir um milhão de dolares causando destruição no mundo, fazer as missões ajuda a ganhar grana mais rapido  mas não sendo obrigatório faze-los o que torna o jogo muito livre e outro detalhe que foi o primeiro a não ter vida  limitada, morreu? saia no hospital e seguia, só perdia as armas e sem game over, logo que tinha mais como objetivo a diversão que desafio e após o sucesso do GTA 3 que foi o 3D aberto ai esse tipo de jogo ganhou fama e muitos adotaram esse estilo aberto e sem vidas, tanto que muitos jogos atuais não mais existe vida o maximo de resquicio é o save que se perder volta de onde parou mas no geral a diversão é mais visado que desafio ainda mais no mundo estressante de hoje! 

   1-  Dificuldade 



                 E o primeiro lugar é paraa  mecanica que foi descoberta por acidente!  Enquanto faziam o jogo do Space Invaders, um bug causava a lentidão por não suportar tanto NPC no casos os aliens e só conforme ia reduzindo que a voltavam a velocidade normal , o objetivo era consertar esse erro e fazer sempre ter velocidade normal mas como os produtores gostaram  dessa mecanica de começar mais lento logo mais facil e ficando mais dificil por ficar mais rapido, nunca consertaram esse bug e lançaram na versão final!       

            E se hoje temos jogos de varias dificuldade e sendo mais facil no inicio e depois que lute pra vencer, se deve ao Space Invaders e a criação acidental de dificuldade!  

        E é isso até a proxima lista!


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