E ontem a Sony fez uma live fazendo anuncio do PS5 Pro com o custo de 700 dolares ou 800 euros! O que gerou uma repercursão negativa pelo preço tão salgado!
É meio obvio que a Sony ta usando esse PS5 Pro pra testar o plano de fazer um videogame Elite que seria para jogadores ricões que não se importa em gastar dinheiro e nisso fala do novo videogame ja ter IA, avançado Ray Tracing e 2 Tera de armazenamento mas sem leitor de Blue Ray e suporte pra ficar em pé.
A verdade que a maneira que foi feita foi errada, a Sony claramente ta desesperada pra conseguir mais dinheiro rapidamente e desssa vez resolveu vender sem fazer nenhum subisidio , negócio que mais provavel que não venderá muito mas talvez ja seja esperado não vender muito mesmo mas com esse preço carissimo com certeza fará muita gente migrar pra PC algo que ja vem ocorrendo ja que a Sony ja aumentou os preços recentemente !
Mas tudo isso ta acontecendo devido aos erros do passado quando a Sony querendo superar Xbox e Nintendo fez consoles cada vez mais poderosos sem pensar nos gastos que teria a longo prazo, p PS2 que foi o videogame mais rentavel da Sony só durou 6 anos de 2000 a 2006, poderia ter durado mais dois anos de vida pro console e ter desenvolvido um PS3 mais refinado e menos caro mas poderia perder terreno pro Xbox 360 que de fato ocorreu assim mesmo!
Não atoa a Nintendo ja havia desistido de fazer consoles mais poderosos ja sabendo de quão caro ficaria com o tempo além de jogos que ficariam mais caros de fazer e demoraria mais tempo pra lançar e resolveu ir no caminho dos portateis no qual ja tinha mercado consolidado e agora o Xbox parece que vai num caminho similar mas não deixará de fazer videogames parrudos pois esta tem mais dinheiro pra investir diferente da Sony que ja não tem tanto dinheiro quanto antes ainda mais no mercado de games que ja ficou num patamar insustentavel!
Agora é ver como será o lançamento desse console e se vai ter venda pra continuar investindo cada vez mais caro futuramente....
Nenhum comentário:
Postar um comentário