Marcadores

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Critica : Doutor Estranho (Com Spoilers !)


   Hoje vi o filme do Doutor Estranho e achei bem legal e realmente o Benedict encarnou bem o personagem e combinou bem o jeito mais arrogante e menos engraçado do Tony Stark .

  A trama começa mostrando o vilão Kaecílius roubando uma das paginas e matando um dos monges , dai pula mostrando a história do Stephen Strange , um Doutor bem sucedido e extremamente arrogante devido os seus talentos e genialidade médica , tudo tava indo bem quando sofre um acidente e perde os movimentos das mãos , tornando impossível praticar medicina , tentando a qualquer custo recuperar os movimentos das mãos , ele acaba indo ao monastério para obter a cura .

   A trama segue um bom ritmo , ainda mais quando se conta a história do Stephen de como era arrogante até o acidente e ir ao monastério  , e como que a personalidade arrogante inicialmente cria problemas em se adaptar  no monastério e até mesmo no ceticismo que o cara tem ja que pra ele só matéria existe , algo além é fantasia , nisso a Anciã mostra o mundo dimensional e apresenta o multiverso , é detalhe como falam muito do multiverso , mostrando claramente que existem outros universos , algo recorrente na Marvel como 616 e Ultimate , e nisso mostrando como cada um pratica a magia , no caso do Estranho estudando livros , alias esperava um desenvolvimento melhor disso , mostrando como ele vai lendo e entendendo a magia e até executar , achei que foi um pouco apressado nisso , mas a ideia tava la .

  Além disso senti um pouco do protagonismo , com certeza para encurtar o processo , quando ja falam que o Estranho parece ter o dom e tal e ja faz uns feitiços avançados que nem mesmos os outros monges que estavam la a tempos pareciam não saber , mas faz parte dos filmes ja mostrar o "escolhido" , pelo menos mostra que o cara sendo um excelente cirurgião , não fica tão forçado .

 Outra coisa boa é as motivações do Kaecílius e como ele acabou se virando contra a Anciã devido ao fato de considerar hipócrita , ja  que ela vivia falando de não flertar com o mundo sombrio sendo que ela estava vivendo bem mais tempo por usurpar energia dele , bem ao estilo "faça o que eu digo , não faça o que eu faço" , e no mesmo passo o Mordor acaba no fim do filme também se rebelando por ele ser um fiel seguidor e não concordar com essa corrupção da Anciã .

 E falando mais do Kaecílius ele quer interromper o tempo e salvar a Terra do fim inevitável  se unindo ao Dormammu , ja que para ele o tempo é o "vilão" pra ele , mas nisso o Estranho junto com Mordor e Wong tem de deter e mostrar que o Dormammu não tem nada de salvador que o vilão acredita .

   Falando dos efeitos ficaram muito legais a forma das dimensões como são usados para as batalhas e as cidades se desdobrando tendo efeitos desconstrutivo de outra dimensão que não é a física , e o mundo sombrio foi algo bem caracterizado .

   o tipico humor realmente apareceu em bastante momentos como de costume , alias até um pouco a mais que o normal , simplesmente nas cenas da capa, que acaba tirando um pouco o foco da narrativa.

  A Christine  é uma boa personagem que mostra como em outros filmes ser meio que faz ser o coração do herói e ajuda nos momentos e que não é enjoativa e nem sendo a simples donzela que ja é muito bom .

   Falando da batalha final do Estranho com Dormammu , foi inventivo a solução de usar o tempo para derrotar o vilão super poderoso (detalhe que o vilão foi feito pelo Benedict também ) realmente trancar num loop eterno  não é nada agradável , isso por que não se sabe quanto tempo se passou ali , imagina uns 100 anos ou mais ... , além de ser a técnica que o Strange usou para ver a pagina perdida no treinamento , criando a conexão e ainda podendo ser usual , imagina futuramente nos filmes , além disso o olho do Agamoto possui a gema do Tempo , que faz todo o sentido .    
 
   Espero ver mais participação do personagem , sem duvida que vai ta na Guerra Infinita contra Thanos !

nota :  4/5
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário