E ontem veio o anuncio da pré venda e veio as especificações e que numa jogada estratégica, a Rockstar anunciou duas versões do GTA VI : a Ultimate de 100 dólares e a padrão de 80 dólares e obviamente a versão Ultimate terá mais coisas pra valer o custo que infelizmente ja é padrão da industria, só que dessa vez a parte mais interessante do jogo que é customizações de roupas , carros , tatuagens , cabelos , algumas dessas customizações serão somente para a versão ultimate de 100 dólares:
Ou seja a versão "padrão" que ja vai custar 80 dólares ou 450 reais que ja vai ser mais caro que os jogos normais, ainda por cima será a versão picotada tendo boa parte de customização retirada para botar na versão ultimate!
Realmente é bastante sacana da parte da Rockstar que dessa vez resolveu tirar muita coisa da versão padrão pra ja fazer as pessoas comprarem a versão ultimate que na real é a versão completa e real padrão do jogo!
É obvio que ja virou padrão na industria lançar duas versões dos jogos em geral com a premiun tendo algumas coisas a mais e facilidades ou mesmo lançar DLCs pra manter o jogo vivo mas acho que dessa vez ficou nitido que a Rockstar que ja tem virado uma empresa gananciosa como ja falei nesse post aqui e ja sabendo de como o pessoal ta muito ansioso em jogar o GTA VI e não querendo ja botar a 100 dólares pra não ter criticas e influenciar a industria , criou a versão de 80 dólares que ja ta acima dos 70 dólares atuais e tirou boa parte das customizações pra justificar a versão ultimate que ai será tudo completo!
Infelizmente parece que antes mesmo do jogo lançar, a Rockstar ja vai lançar uma nova tendencia ou melhor atualizar a forma de lançar jogos que ao invés de botar coisas realmente exclusivas e interessantes como mapa fisico, bonecos fisicos ou manual completo com coisas pra guardar e ter uma lembrança especial como era feito ha mais de 20 anos atrás, agora é só lançar uma versão picotada ja com preço super cheio e lançar a versão premiun com as coisas padrões que todo mundo acredita ser premiun e nem é uma coisinha ou outra e sim boa parte da mecanica do Game e muitas outras empresas podem copiar essa nova forma de transação!
Pelo visto a crise da Industria AAA ta cada vez pior!


Nenhum comentário:
Postar um comentário