Marcadores

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Critica : X-Men Apocalipse ( Com Spoilers )



              Vi o 3º filme da nova trilogia que começou com Primeira Classe e chega agora contando
 a terceira parte que começa a mais de 3000 anos atras quando o En Sabah Nur governando o antigo Egito se preparando para mudar de corpo por ja estar velho e nisso transferir a consciência para um corpo mais jovem e este tem o poder de regenerar o que ja acaba também absorvendo o poder , só que o povo aproveita o momento de fragilidade e trai o líder soterrando na pirâmide e ficando enterrado la por milênios .

        Então logo volta ao ano de 1983 e vimos o que ocorreu com os personagens principais : Xavier transforma a mansão para escola de mutantes como ele prometeu fazer no ultimo filme ; Magneto adotou uma nova identidade e casou tendo uma filha , mas a descoberta da identidade e a morte da familia o faz voltar ao antigo ódio aos humanos ; e Mistica prevendo a volta do Magneto resolve sair das sombras e agir , além de resgatar o Noturno , provável filho dela .
     
          Falando em Noturno , vou mencionar que achei muito legal como o Noturno ,Ciclope e a Jean Grey foram apresentados , tiveram um bom destaque e realmente surge pra ser os novos X-men que futuralmente se tornam os principais X-men . Alias a Jean Grey realmente é a mais importante por ter uma ligação maior com o Xavier , ajudando na luta final contra Apocalipse .

   Ja a Tempestade , Anjo e a Psylocke  , que se tornam aliados do Apocalipse , tem também espaço mas não tanto quanto o trio de heróis , só a Tempestade tem um pouco mais que o Anjo e a Psylocke , que surge misteriosa e sai do mesmo jeito , só tendo boas cenas de ação .

               Nem preciso falar que com certeza os principais mesmo são o Trio Xavier  , Magneto e Mistica ,  ainda mais nesse filme tendo muita ligação com a Primeira Classe , até mostrando a volta de Moira depois de perder a memória no fim do 1º filme , no qual ela que acha o esconderijo do Apocalipse , e é legal ver os dois juntos enquanto os sentimentos do Xavier desponta de novo . ja o  Magneto , com a revolta aceita se aliar ao Apocalipse exatamente por estar perdido após perder a família , e tem todo um desenvolvimento para reencontrar o caminho , inicado no 1º Classe .

           A Mistica , é um caso  a parte , afinal ela  foi desenvolvida inicialmente pra ser uma vilã , até mesmo no fim do 2º filme aparece como Striker levando o Wolverine  mas esse plot acabou ignorado , o que é uma falha séria no conjunto , pelo fato da atriz ter ficado famosissima , enfim ela aparece no 3 sendo mostrada como heroína ,  no qual todo mundo idolatra  , mas ela mesmo se recusa a acreditar nisso pelo passado dela  , no mais foi interessante mostrar como ela  sendo exatamente o elo do equilibrio do trio , ja que  o Xavier tende a muito ao pacifismo , não treinando os alunos a lutar , enquanto o Magneto é o pura ação e reação sem nenhuma politica , ela tenta mostrar que não adianta só se manter escondido , tendo que agir no caso de perigo .

           No mais o Fera não tem maior participação , sendo mais coadjuvante , e a Jubileu que aparece bem pouco e nem forma parte na parte de resgate .

       Ja o mencionado Wolverine tem uma rapída aparição , mostrando o que ocorreu após o sequestro no fim do ultimo filme  , e como perdeu toda a humanidade , numa versão totalmente animalesca que fatia todos os soldados abrindo espaço para o jovem trio resgatar Mistica e os outros , além de mostrar a ligação da Jean com ele ao ajudar a recuperar parte da memória fazendo humano novamente , e sabemos que futuramente o carcaju se apaixona por ela ...

          E o Mercúrio , esse realmente um dos melhores destaques no filme ,  além da outra cena da velocidade ficar marcado , mostrando como o poder é realmente foda , ainda tem a história melhor explorada , admitindo ser filho do Magneto , que fica com a questão em aberto , enfim é irônico que enquanto a outra versão ficou no limbo do esquecimento na Marvel esse aqui realmente cresceu muito como personagem , além da cena de luta com Apocalipse que lembrou Dragon Ball .

             Agora falando finalmente do vilão , o Apocalipse nessa versão , acredita ser um salvador que quer construir um mundo a sua imagem e semelhança , crendo que os humanos são os fracos  e que devem ser detidos , logicamente o Xavier é contra  , tendo uma luta de ideias ( literal ) , e mostrando o quão errado está , enfim é um vilão bem desenvolvido que escolhe os mutantes persuadindo a segui-lo , só faltou mostrar um pouco mais da ameaça física que é nos quadrinhos .
     
            O final foi bem bacana  , mostrando que os X-men estão finalmente formados , o Xavier e Magneto estabelecidos e até a Mistica sendo parte agora dos X-men , fiquei curioso se ainda teremos mais aventuras com o grupo , senti um bom fechamento valeu a pena !

nota 3/5

    PS : tem uma cena adicional no fim do filme  .

Nenhum comentário:

Postar um comentário