Marcadores

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Rogue One : Critica (Com Spoilers)



       Vi o filme do Rogue One : Uma História Star Wars , e realmente é uma história que merece ser contada .

   Iniciando com a pequena Jyn sendo deixada pelo pai para se unir ao Império Galático , depois de adulta é resgatada pela Aliança para ajudar a descobrir sobre uma nova arma que o Império esta construindo e o responsável pelo projeto é o pai da mulher .

   O filme se sai muito bem explorando os dois lados da guerra , até mesmo fazendo uma critica de qual o limite que se pode ir numa guerra , mostrado na ja cansada Aliança Rebelde que depois de tantas batalhas e perdas , começa a esquecer os ideais e o motivo para estar enfrentando o inimigo que é para evitar a opressão que a própria Aliança começa a fazer , ficando bem representado no personagem Saw Gerrera , que é o "Darth Vader" da Aliança , cujo o tempo e a guerra transformou o homem numa maquina , até com a respiração do Vader em alguns momentos e uma voz mais afinada , além de ja recorrer a tortura para saber os planos do piloto , tal qual o Vader no episódio IV com a Leia .

 O que leva a Jyn ficar indecisa (com razão) se apoia ou não a causa rebelde , até através do piloto que revela uma mensagem do pai que a Estrela da Morte tem uma falha feita propositalmente que a faz entrar para deter a Estrela e provar a inocência do pai .

  O Cassian Andor , é outro personagem bem complexo , mostrando uma lealdade a aliança , também se mostra  corrompido pelos anos de guerra e perda , também com isso sendo criticado pela Jyn após mandar os soldados rebeldes lançar bombas que acabam resultando na morte do Galen Erso .

  O androide K-2SO é um personagem bem divertido , ainda mais por parecer sempre irônico devido as suas deduções logicas .

 Os personagens Chirrut e Baze , que vive a dupla que enquanto um é mais massavéio que confia mais nas armas enquanto o Baze é o tipico monge cego que confia muito na força e nas habilidades marciais , apesar de inicialmente clichês , conseguem evoluir muito bem e mostram a complexidade de ambos , alias todo o grupo mostra bem a motivação de pegar os planos da Estrela da Morte  e em como primeiramente mais desmotivados , vão no final terem a fé necessária para executar a missão .

  Sobre o Lado do Império , temos o Orson Krenic , que é o vilão desse filme , ambicioso como qualquer um do Império ou Sith , tem ambições de controlar a Estrela da Morte e se ascender ao poder  e com isso o Tarkin , tem que bota-lo no seu lugar  até chamando o Darth Vader para para-lo .

   Falando no Tarkin , incrível como os efeitos ficaram ótimos , e isso por que o mesmo aparece bastante , o que é coerente , pois ele se torna o comandante da Estrela da Morte , e tinha que mostrar como ele conseguiu o controle desta e impediu do Orson de tomar o controle .

   Do Darth Vader foi realmente uma participação , mas mostrou toda a força que o personagem sempre possuiu e a ultima cena abatendo os rebeldes com o sabre de luz e com uma mão igual ao 5º filme quando enfrenta Luke é realmente incrível .

    O filme conta também com vários Easter eggs que conecta muito os eventos desse filme ao quarto que ja se aproxima , além de revelar coisas interessantes do porque a Estrela tinha essa falha no projeto que foi feito pelo pai da Jyn que fingiu estar do lado do Império e até mesmo o nome foi uma homenagem do pai a filha que vivia chamando-a de estrelinha  (que homenagem botar um nome a arma mais letal da galáxia ) além de mostrar o nivel de destruição que esta causa , mesmo sendo nivel beeeem baixo .

  Enfim é uma história muito bem contada , com personagens muito carismáticos , que nos fazem se importar com o destino deles , algo que de fato para quem conhece a franquia , ja imaginava o destino trágico e ao mesmo tempo dando uma Nova Esperança que se virá a seguir , dito pela Leia no fim do filme .


Nota : 5/5




 


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário