Marcadores

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Meus 5 Filmes Favoritos De Natal !


    O natal ta chegando , geralmente uma época onde melhores sentimentos se afloram e costumamos acreditar que dias melhores virão e ceiamos com a família , e nada melhor nessa época que assistir uns filmes de natal para entrar no clima dessa festa natalina , vou falar dos filmes que eu mais gosto , nada tem haver com ser melhor ou não , somente são os que eu mais gosto de ver , afinal tem muitos filmes de natal , apesar de hoje em dia não ser tão costumeiro quanto antigamente ... mas vamos a lista !

 Férias Frustradas De Natal !



  Esse pra mim é o filme mais divertido da Família  Griswolds , no qual o Clark tenta como sempre fazer a melhor festa de natal , mas tudo acaba saindo errado , desde as luzes de fora que não acende , a arvore que deixou pra comprar de ultima hora além de ter ficado sem abono para comprar os presentes entre outras coisas , somente um milagre para fazer dar certo , sorte que estão no Natal , época boa para acontecer milagres natalinos .


 O Natal Maluco De Ernest !


   Eu sempre achei maneiro os filmes do Ernest , o primeiro que vi foi que ele ia pra prisão sendo confundido com um bandido igual a ele e engraçado que mostra não ser um cara comum por não morrer na cadeira elétrica e ainda vira o Raiden!

 Uma coisa maneiro desse filme de natal é que tentam explicar como algumas coisas funcionam, por exemplo como podem tantos presentes caber num saco , que é mostrado que é uma magia que transforma em brinquedo , e só alguém puro de coração pode fazer isso . E nisso vemos a situação do Papai Noel que precisa se aposentar por estar perdendo os seus poderes por ter ficado tempo demais no cargo e precisa passar o bastão para o novo Noel antes que a magia acabe para sempre ! uma outra coisa legal é que o filme mostra como as pessoas estão egoístas e perdendo a fé no Natal e até na humanidade (exceto o Ernest) , o que torna a tarefa do velho Noel de convencer o substituto a aceitar a verdade mais difícil . Interessante que de fato o Ernest acaba sendo mais coadjuvante e alivio cômico , sendo o protagonista mesmo o Papai Noel, escolha mais acertada para o filme .


Um Duende Em Nova York !


  O filme mais recente da lista , eu acho o Will Ferrel um ótimo ator e aqui ele brilha como um Elfo que tenta encontrar o seu verdadeiro pai em Nova York .  E como no filme do Ernest, mostra o mundo como um lugar cada vez mais sem fé nas pessoas e no espirito natalino , mostrado no trenó que funciona a motor artificial para manter-se voando. E ainda para tornar mais complicado a missão do Elfo, o pai ta na lista das crianças más, o que torna mais difícil de convencer que é filho biológico e que ainda é ajudante do bom velhinho e faze-lo ver que existem coisas mais importantes do que só pensar no trabalho e na empresa . 

  Enfim o filme consegue de forma bem divertida passar a mensagem natalina que o mais importante é estar com a família e pessoas que amamos . 


 Os Fantasmas Contra-Atacam !




     Esse filme  é a versão modernizada do Mr Scrooge , que mostra o Bill Murray como o executivo de uma emissora que somente quer botar mais violência na programação , inclusive no natal para manter os espectadores ligados e ter bastante audiência . Mas como sabemos , aparece na véspera o antigo chefe que diz que ele vai receber  os três espíritos de natal para evitar o trágico destino de ficara amarrado a ganancia do materialismo após a morte , lamentando tudo que perdeu .  

     O filme tem muito do humor, abusando dos efeitos especiais que dão um show a parte , além da carisma do Bill Murray que sempre consegue deixar os personagens ambíguos .   


Esqueceram De Mim !


    Esse nem precisa falar muito , um estrondoso sucesso no fim dos anos 80 que levou o astro mirin Macaulay Culkin ao estrelato ! 

    O filme mostra a vida de um garoto que tem problemas de relacionamentos com os familiares por ser mais novo e um pouco travesso , fazendo desejar ficar sozinho  mas ele acaba descobrindo do pior jeito que ficar sozinho não é tão legal quanto acha que seria , ainda mais na véspera de natal e com dois bandidos a ronda na vizinhança ! 

   O filme consegue de maneira bem orgânica mostrar o valor da família e a amizade , além de ser um filme bastante divertido e tem todo um desenvolvimento para o final do filme que é o garoto espalhar armadilhas pela casa toda e ver os bandidos se ferrarem e como todo o plano é meticulosamente planejado para dar certo e como o garoto ja é meio arteiro acaba convencendo que realmente seria possível fazer isso .

     O filme teve uma continuação que ficou no mesmo nível do um e algumas cópias depois mas que não chegam ao mesmo nível dos dois primeiros filmes com Culkin .  

     
      Enfim é isso, se tiverem algum filme de natal que gostam muito mas não ta na lista , comentem abaixo


  Desejo a todos um feliz natal com muita saúde e alegria !


Nenhum comentário:

Postar um comentário