Marcadores

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Homem Aranha : De Volta Ao Lar - Critica ( Com Spoilers)


      Finalmente vi o filme do  Homem Aranha da Marvel e fico feliz que finalmente , desde a versão do Sam Raimi , fizeram um filme que respeita a essência do aracnídeo , que é de um jovem que enquanto combate o crime , precisa conciliar com a sua vida de estudante e que muitas vezes acaba sacrificando suas chances de vida normal em prol das responsabilidades como super herói .

   Começando após os eventos do Guerra Civil , mostrando o Peter filmando a sua viagem com Tony , a briga com os Vingadores e a volta , o filme retrata o Peter Parker vislumbrado eventualmente ser parte dos Vingadores , o novo uniforme que recebe do Homem de Ferro e com isso tenta mostrar serviço , ainda mais quando descobre que está havendo contrabando de tecnologia alienígena por parte do Abutre , mas se sente que não ta sendo valorizado o suficiente pelo Stark e o Happy , acaba tomando atitudes impulsivas que acaba botando os civis em perigo desnecessário e até a sua vida civil .

   E nesse ponto da vida civil do Parker , o filme mostra muito bem como as vezes a vida normal de Parker é difícil , sendo constante alvo do Flash Thompson , Peter tenta se destacar na escola , ainda mais para impressionar Liz , uma garota popular no qual está apaixonado , e  tendo como amigos o Ned , que acaba descobrindo a identidade do Peter e acaba se tornando aliado e a Michelle , que   sempre surge do nada para tecer algum comentário e sendo meio Hipster .

    Falando ainda mais do Peter , é interessante que é um personagem trágico , afinal é bem intencionado , apesar do vislumbre de ser um Vingador acabou deixando com ambição exagerada , ainda assim ele tem essa coisa de carregar o mundo nas costas , não hesitando de salvar ou impedir um crime , mesmo que com isso acabe com as chances de ser popular ou ficar com a Liz , e isso é  muito positivo para torcermos pelo personagem e admirar , o mesmo tipo de coisa que acontecia nos filmes originais do Tobey Maguire , que acaba nos lembrando que "com grandes poderes vêm grandes responsabilidades" , enfim a essência do personagem está ali ( coisa esquecida pelo Homem Aranha de Garfield) . A diferença do Homem Aranha do Holland com o Maguire é que o Peter ainda  é adolescente e é mais impulsivo por ainda achar que ninguém confia nele e tenta se mostrar que não é mais criança .

    Falando do Tony Stark , que acaba sendo um Tutor e quase um  pai pro Jovem Peter , ele acaba (quem diria ) sendo a voz da consciência , para lembrar que ainda tem muito chão pela frente antes de se tornar o lendário herói , além de logicamente fazer algumas piadinhas e coisa assim , mas ainda assim bem moderado  .

    A Tia May , é uma personagem bem mãezona , preocupada com o que ta havendo com o sobrinho , tenta sempre aconselhar e dar algum conforto por tudo que ocorre , e como essa versão a May é mais jovem , rola todo tipo de cantada , mas sem a mesma perceber , sendo uma pessoa mais humilde e ingênua .

   Falando do vilão , o Keaton entrega um Adrian/Abutre , um vilão que diferente de todos , só queria sustentar a família , depois de ser sacaneado pelo Stark na limpeza dos destroços , o ator consegue transmitir um vilão que tem sua própria regra de conduta , e consegue oscilar de um cara comum ao lado vilanesco que acabará com qualquer um que tente impedir , tendo um jeito comum de periferia e que conseguimos entender as motivações dele , mesmo não aprovando as ações , e o uniforme do Abutre ficou muito bom , bem simples com casaco de pelos que lembra plumas de Abutre e com o capacete que mistura de piloto a jato e a frente de bico lembrando abutre , além das asas tecnológicas e as garras nos pés .  

      e na parte final , depois do Peter perder a roupa , tendo que se virar e quase tendo uma vida normal ao conseguir convidar a Liz para o encontro , que é meio o que já acontecia nas histórias e nos filmes da chance de ter uma vida normal ao abandonar o uniforme , e tendo a "proposta" oferecida pelo Adrian , no final a responsabilidade bate forte e  o Peter abandona a vida normal para deter Abutre , sempre a responsabilidade , e no fim a Liz acaba sendo a vitima das escolhas pelo Peter durante o filme , afinal o pai dela além de acabar preso , tudo que ela valorizava , se torna um nada como o baile e o jogo do conhecimento , além de achar que o Peter é babaca por sempre abandonar e que ainda realmente gostava dele , mal sabendo dos sacrifícios do Peter na coisa toda .  

     No geral o filme é divertido , tem partes tensas , mas nada pesado , tem muita referencia aos Vingadores , dos filmes antigos do Aranha do Raimi , de filmes dos anos 80 , inclusive no traje tecnológico do Aranha , afinal regulagem de tamanho e secagem rápida é lembrança clássica do De Volta Para o Futuro 2 , a piscina numa cena do Ferris Buler , e até a festa dos anos 80 , além também de tipos de adolescente que sempre houve nos filmes antigos e de hoje , um filme praticamente para os jovens de hoje e ontem .

     Enfim feliz que o Homem Aranha voltou para casa e que deu tudo certo !


nota : 4/5 

Um comentário:

  1. Um muito bom filme que vale a pena ver. Laura Harrier esta impecável no filme. Adoro porque sua atuação não é forçada em absoluto. Além, acho que a sua participação neste filme de ação realmente ajudou ao desenvolvimento da história. O filme tem uma grande historia e acho que o papel que ele interpreta caiu como uma luva, sem dúvida vou ver este filme novamente. Eu vi que seu próximo projeto, Fahrenheit 451 será lançado em breve. Acho que será ótimo! Adoro ler livros, cada um é diferente na narrativa e nos personagens, é bom que cada vez mais diretores e atores se aventurem a realizar filmes baseados em livros. Acho que Fahrenheit 451 sera excelente! Se tornou em uma das minhas histórias preferidas desde que li o livro, quando soube que seria adaptado a um filme, fiquei na dúvida se eu a desfrutaria tanto como na versão impressa. Acabo de ver o trailer da adaptação do livro, na verdade parece muito boa, li o livro faz um tempo, mas acho que terei que ler novamente, para não perder nenhum detalhe. Sera um dos melhores lançamentos em 2018 acho que é uma boa idéia fazer este tipo de adaptações cinematográficas.

    ResponderExcluir