Marcadores

terça-feira, 29 de março de 2016

Batman VS Superman : Origem da Justiça : Critica ( com Spoilers )


                   Finalmente vi o tão aguardado encontro dos maiores heróis da DC e ja adianto que ficou muito bom !
              O filme começa mostrando os resultados da briga do Superman com Zod e as consequências
que geraram , que se agravam ainda mais depois da confusão em um país da Africa , que faz questionar as ações do homem de aço , e nesse meio ta o Batman , que devido aos acontecimentos e o seu natural dom de não confiar em ninguem ,  pretende acabar com o inimigo poderoso de Kripton , e por outro lado temos o Superman que sendo amados pelas pessoas , mas repudiados pelos poderosos , fica dividido se deve manter ajudando ou parar , além do fato não gostar das ações do homem morcego , que não tem piedade na hora de prender os vilões .

           O filme realmente tem um tom sombrio , alias bem cinza , e acompanha bem esse ritmo mostrando os heróis se estranhando e culminando no eventual combate que é o principal evento do filme .

         O Clark Kent ( Henril Cavil)  se mantém no mesmo nivel do 1º filme , apesar de estar ainda mais divido com tudo que ocorre , sentindo o peso da responsabilidade de proteger o mundo , tentando encontrar um lugar no mundo , mas de fato ja estabelecido no 1º filme , logo não conta muito mais da história dele , a Lois ainda se mantém a mesma reporter intrépida e apoiando o homem de aço , no qual praticamente ja vivem juntos (nada de ela não distinguir o cara pelo óculos , até na cena da banheira mostra o óculos caindo no chão da banheira ) . O Perry White  do Fishiburne mostra se bem centrado , mesmo se importando mais com o jornal (logicamente) do que com posicionamento ou tomar atitude com relação ao mundo , muitas vezes batendo de frente com o Clark , mostrando que ele não confia muito no novo repórter que vive chamando de "fazendeiro"

          Falando do Batman de Affleck , quem criticou a escolha , quebrou a cara , ele encarna muito bem o morcego , sendo de fato uma versão mais aproximada do morcego dos quadrinhos que ja vi até HOJE , nem o Bale fez um Batman que lembra-se o Batman de fato , atormentado com as mortes dos pais e perdas de pessoas , só faz esse Batman do Affleck ainda mais atormentado e ja mais propenso a agir de forma mais brutal sem tanta piedade dos vilões , fazendo até as pessoas o temerem , o Affleck mostra bem isso e compreendemos a urgência de derrotar um ser que é poderoso demais e que pode causar uma explosão planetária com os poderes que possui .  O Alfred ficou muito bom , mostrando como sendo o lado racional do Bruce , ainda mostra relação dos dois de pura camaradagem , sempre fazendo piadas ao mesmo tempo mostrando preocupação com as escolhas que Bruce tem tomado .

      A Mulher Maravilha realmente é o destaque no filme , seguindo o próprio rumo durante toda a confusão , mostrando que como uma pessoa vivida e de experiência , vê tudo como uma briga de dois garotinhos , isso até aparecer o Apocalipse ser obrigada a agir imediatamente antes que tudo piore .
            Falando do vilão que é o Lex , a versão do Heinseberg é realmente inusitado , mostrando se excêntrico desde o inicio , resultado de uma mente brilhante , mas pertubado pelos acontecimentos de infância , o visual setentista ilustra ainda mais o quão disforme é usando roupas fora de época , mas gostei , não ficou exagerado demais e mostrou bem o quão perigoso Luthor é , e isso por que meio que é o começo do vilão , mostrado no final ficando careca ...

               O embate é a melhor parte do filme , entrega tudo que prometeram nos trailers e questionei se realmente ficaria crível e realmente conseguiram mostrar com maestria o combate e as estratégias do morcego pra derrotar o homem de aço , e só não conlui com intromissão da Lois , além da batalha com Apocalipse que ficou muito bom também , e finalmente mostrando que o Super encontra um lugar ao sacrificio , realmente espantei quando vi , não esperava ja matar o homem de aço , não sei como farão pra ressuscitar ...

                Tendo muitas referências das HQs Cavaleiros das Trevas e da Morte do Superman , ainda temos o vislumbre da Liga que vai ser formada pelo Batman , algo que ele fazia no fim da HQ Cavaleiro das Trevas , e a aparição de outros membros foi muito boa , e o Flash então do sonho foi a melhor , apesar dos sonhos terem ficado um pouco sem nexo .Só imagino o que o futuro nos aguarda , afinal o filme da Liga é ja no ano que vem .

                 O filme é muito bom mesmo , só faltou uma fluidez e mostrar melhor as motivações dos heróis e do vilão que ficou meio na interpretação e alguns detalhes não precisava tanto ,mas a qualidade supera em muito os defeitos , vale ver e rever .
         
           4/5
     

Um comentário:

  1. Adorei a participação de Mulher Maravilha no filme, acho que Gal Gadot está fazendo um excelente trabalho como Diana Prince. Não há dúvida de que muitas pessoas se lembrarão dela atriz do filme mulher maravilha por causa do excelente papel que ela alcançou. Adoro porque sua atuação não é forçada em absoluto. Cada um dos projetos desta atriz supera a minha expectativa. Além, acho que a sua participação neste filme da DC Comics realmente ajudou ao desenvolvimento da história. Eu sem dúvida verei novamente.

    ResponderExcluir