Marcadores

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Critica : Mulher Maravilha Com Spoilers !


      Mulher Maravilha é um filme sensacional que conta a história de uma amazona que vai lutar numa guerra , para por fim em todas as guerras .

  Como descrito acima , o filme tem uma ótima narrativa , que começa na infância da Diana , que já querendo ser amazona , acaba sendo super protegida pela mãe que deseja uma vida mais tranquila para a filha que tanto desejava ter , mesmo sabendo que o caminho dela será totalmente outro . Ademais as histórias que a mãe contam ajudam a moldar tanto na cabeça do espectador por quais motivos farão a amazona sair da ilha como a personalidade e a crença que a princesa terá para trilhar a jornada .

   E a jornada começa com a chegada do Steve Trevor a ilha , que contando a história da grande guerra , acaba convencendo a Diana tentar mudar os rumos da guerra , convencida da culpabilidade de Ares , O Deus da Guerra , demonstrando um idealismo muito maior que as amazonas mas também uma ingenuidade já que a mesma não sabe da verdade e que vai descobrir no decorrer do filme .

  O relacionamento de Diana e Trevor pode não ser tão natural de inicio , mas longe de ser aborrecido ou forçado , tem umas piadas ali de duplo sentido que tem um tom cômico que funciona bem de inicio , mas com o decorrer do filme vai melhorando e nos importando com eles e isso é importante para a sequencia final .  Além de toda a questão de mostrar que no filme a "donzela" é o Trevor que muito legal mostra a força da heroína e que é genial

    A passagem para o mundo dos homens , tem muitas partes que logicamente mostra como os homens tratavam a mulher na época (infelizmente alguns lugares é assim até hoje) como seres inferiores  , alias entra em semelhança com as amazonas da ilha  Themyscira que veem os homens como inferiores .

    Os coadjuvantes são bons , desde a secretária que é mais alivio cômico e também mostrando como uma mulher naquele mundo , e os outros homens que serão parte do grupo para ir no front , cada um tendo uma história que faz uma certa alusão de como a guerra é nefasta , no que ajuda a Diana a seguir cada vez mais convicta no caminho de parar Ares de uma vez por todas .

   Falando dos "vilões" no caso mais representado pelo general Ludendorff e a Doutora Maru  , que obstinados em fazer a guerra , gerando especulação de o general ser Ares , alias uma boa sacada do filme de manter dúbia a questão , deixando no ar se o general pode ser mesmo ou não, até mesmo pelo fato de o tempo todo demonstrar que a Diana só desconfia baseado no que ela conhece das histórias que a mãe contava , sem pensar que pode haver uma chance de estar errada e que alguns inclusive o Trevor duvida com uma certa razão por não ter nenhuma evidencia , e mesmo nas cenas que os dois vilões surgem só oferece a hipótese mas nenhuma evidencia deixando os espectadores duvidosos juntos com os personagens  .

   E eis que na terceiro ato se revela que o Ares não era o General , na verdade o Sir Patrick , que tava manipulando a humanidade desde sempre , na verdade explica que não é Deus da Guerra e sim da Verdade , e que viu o lado ruim da humanidade e tentou  convencer Zeus a mata-los mas foi em vão e depois ficou só ficou dando dicas e sabedoria para faze-los se extinguir e fazer a Terra ser um paraíso novamente , gostei da nova versão Ares , utilizou a versão clássica só para jogar na cara que não era bem assim , como também a antiga versão da Mulher Maravilha , que era uma criança formado pelo barro , que até o terceiro ato tinha habilidades mais próximas dos quadrinhos antigos não sendo tão poderosa , exceto pela regeneração mais rápida que já mostrava que tinha algo diferente e que revela ser literalmente filha de Zeus como nos Novos 52 , gerando a dúvida de que caminho seguir e um motivo plausível para uma possível mudança de lado ao quase perder a fé nos homens , coisa que as próprias amazonas fizeram querendo só se isolar na ilha sem querer se envolver , mas após o sacrifício de Steve , ela ve que a humanidade tem seus problemas mas que podem ser bons e que ela poderia guia-los para o caminho do bem diferente do Ares , terminando em revelar novos poderes e na evolução que já vimos no filme Batman VS Superman .

  Finalizando o filme funciona ao mostrar um heroína que luta pelo ideal e mostrando uma realidade terrível da Guerra e usando de forma competente para se contar uma história e inserir no universo da personagem amazona , deixando um caminho aberto para um segundo filme e se tornando a embaixadora da paz como nos quadrinhos .

 Nota :  5/5

Um comentário:

  1. A crítica do filme é interessante, me ajudou a notar certos detalhes que passaram despercebidos na primeira vez que vi. O filme da Mulher Maravilha é um dos melhores filmes que estreou o ano passado. É uma história sobre sacrifício, empoderamento feminino e um sutil lembrete para nós, humanos, do que somos capazes de fazer uns com os outros. O ritmo é bom e consegue nos prender desde o princípio. Gostaria que vocês vissem pelos os seus próprios olhos, se ainda não viram, deveriam e se já viram, revivam a emoção que sentiram. Eu gosto da forma em que ela esta contada, faz a historia muito mais interessante. Gal Gadot é ótima porque mostrou com perfeição a jornada de uma deusa, uma guerreira e uma mulher. Eu recomendo!

    ResponderExcluir